top of page
Foto_38_ok.jpg

O PERSEVERANÇA

nossa História

O Centro Espírita Perseverança iniciou suas atividades em 1964, por Guiomar de Oliveira Albanesi e seu esposo Serafim Antônio Albanesi, sob a orientação espiritual de Dr. Bezerra de Menezes.

 

Em um pequeno salão na zona leste de São Paulo, trabalhos de passes, palestras e assistência social à comunidade carente, deram início ao Perseverança, atualmente um dos maiores centros espíritas do mundo.

Fundamentado na doutrina de Allan Kardec e nos valores de amor e fraternidade, o Perseverança é uma casa de tratamentos e desenvolvimento espiritual que segue os ensinamentos de Jesus.

LOF_0973_ok1.jpg

Dona Guiomar

Presidente fundadora do Perseverança

Nascida em 1927, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, em uma família de protestantes, Guiomar de Oliveira Albanesi conheceu o espiritismo quando se mudou para a capital paulista, aos 24 anos e, mais tarde, deu início ao seu trabalho espiritual de amor e ajuda ao próximo.

Líder religiosa e humana, dinâmica e disciplinada, acompanha o trabalho espiritual e assistencial, participando intensamente das atividades realizadas e conduzindo a todos de forma positiva e contagiante.

Em suas palestras, D. Guiomar aborda assuntos científicos, filosóficos e religiosos.

No atendimento, o amor é o fator preponderante a todos que adentram sua sala. Ali, ela verifica a necessidade de cada um, e num átimo de segundo D. Guiomar consegue penetrar no íntimo da pessoa, realizando uma rápida análise que fornece os elementos necessários na solução dos vários problemas, sejam profissionais, emocionais e espirituais. Somente depois D. Guiomar dá a orientação espiritual para cada caso.

D. Guiomar representa o amor em movimento e dedica sua existência, com renúncia e perseverança, para aliviar as dores humanas e conduzir milhares de pessoas à consciência da vida e ao crescimento espiritual.

“Viver não é apenas um simples espaço entre o nascer e o morrer.

É dinamizar a vida com atos de fraternidade.”

Guiomar de Oliveira Albanesi

Dr. Bezerra de Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (29 de agosto 1831 – 11 de abril de 1900), conhecido simplesmente, por Dr. Bezerra de Menezes, foi um médico, escritor, jornalista, filantropo e expoente da Doutrina Espírita que, pelas suas obras de caridade e ajuda aos menos favorecidos, ficou conhecido como “o médico dos pobres”.

Em sua existência, Bezerra foi o consolidador do movimento espírita no Brasil e ainda hoje inspira instituições religiosas a seguirem o seu legado.

Após partir para a espiritualidade, Dr. Bezerra continuou o seu trabalho de ajuda ao próximo e atendimento fraterno e auxílio à doutrina.

Dr. Bezerra de Menezes é o patrono e mentor espiritual do Perseverança, direcionando todos os trabalhos da Casa e orientando os atendimentos de D. Guiomar.

Em 1959, Chico Xavier disse para D. Guiomar: “Eu vejo a luz de Bezerra em seus olhos”. Esta frase deu início a uma união que culminou na criação de um dos maiores complexos espíritas do mundo, o Perseverança.

bezerrra-q1.jpg
COMPLEXO PERSEVERANÇA

complexo perseverança

Espaço Dr. Bezerra de Menezes

O Espaço Dr. Bezerra de Menezes é um santuário, onde se recebe o passe semanal. É aconselhável frequentá-lo todos os dias em que se vem ao Perseverança, antes das palestras ou dos tratamentos da Casa.

Emissários do Senhor auxiliam na solução de todos os problemas relacionados às atividades do cotidiano do ser humano, sejam no campo profissional, espiritual ou emocional.

Salão de Palestras

Espaço preparado para receber milhares de pessoas, onde se realizam palestras e orientações doutrinárias.

Um ambiente harmonizado com músicas, predispondo as pessoas a se conectarem com o Criador e seus prepostos.

salaopalestras.jpeg
COLABORE

Ajude a manter o perseverança

Somos uma Casa sem fins lucrativos, aberta para todos que buscam algum auxílio.


Você pode contribuir para a continuidade de nosso trabalho.
 

bottom of page